Projetos 42DCoin

BITCONF

Um dos principais objetivos da criação da 42DC é viabilizar o financiamento da BITCONF. Organizar e realizar o maior evento sobre Bitcoin, criptomoedas e blockchain da América Latina exige muitos recursos financeiros.
Para quem não sabe, a última BITCONF reuniu, nos dias 4 e 5 de maio de 2019, no Centro de Convenções e Eventos Rebouças, em São Paulo, mais de 1.700 participantes. Foram mais de 80 palestrantes; mais de 80 palestras, mini cursos e oficinas; anfiteatro principal com capacidade para 700 pessoas; outros dois auditórios com capacidade de 250 e 200 pessoas; área de exposição com mais de 30 stands; áreas de lazer e descanso, com puffs, carregadores de celulares, água, café; pista de autorama, com corrida de espaçonaves; torneio de poker; exposição artística etc.
Oferecer todo este conteúdo de qualidade, criar as condições para o enorme network promovido, em um ambiente com segurança, com equipes de atendimento médico, com traduções simultâneas das palestras internacionais, com gravação do conteúdo em todos os palcos, com coffee break de qualidade, não custa pouco. Esta última edição chegou próximo de R$ 800.000,00 para ser realizada.
Estamos buscando formas de viabilizar o financiamento da BITCONF sem o patrocínio de empresas, ou se houver patrocínio, que seja complementar, e não a principal forma de financiar o evento. A criação da 42DCoin é uma das formas que pensamos para auxiliar nesse objetivo. 2 milhões de 42DC estão destinadas para serem negociadas, para ajudar na realização da BITCONF. Serão vendidas em exchanges e por P2P “oficiais”. Os ingressos poderão ser pagos, a um valor promocional menor do que o valor “oficial”, se forem pagos com 42DC. Também os planos de patrocínio terão um valor menor, se pagos com 42DC.



40592244030_b248787996_k
ORG_DSC00073-600x338@2x
41677094714_292cdfec27_k

BITCOIN PELO BRASIL

Este é um outro projeto, ainda embrionário, mas que consiste basicamente em uma ampla campanha de divulgação do Bitcoin e das criptomoedas, com a realização de palestras itinerantes em cidades de porte médio e nas capitais.
A ideia é adquirir um ônibus/motor home e percorrer todo o país, de norte a sul, de leste a oeste.
Para financiar este projeto, destinamos 1 milhão de 42DC para aquisição do veículo, produção de material de campanha e manutenção de uma equipe mínima para realizar estas viagens.

brasilbitcoin

BITCOIN É PARA
TODOS E TODAS

É preciso realizar amplas campanhas públicas de esclarecimento, divulgação e popularização do Bitcoin. Por mais que hoje o Bitcoin seja conhecido, boa parte desse “ser conhecido” tem um viés negativo.
Bitcoin é uma revolução, é liberdade, é software livre, é empoderamento, é Blockchain, é privacidade, é descentralização, é o oposto do que é hoje o dinheiro e o sistema financeiro, e definitivamente, não tem nada a ver com o que é “vendido” por muitas empresas que surgiram se apresentando como relacionadas ao Bitcoin.
Bitcoin é para todos e todas, porque precisamos trazer mais mulheres para esta revolução. Hoje o predomínio masculino é muito grande. É enorme a diferença entre a participação de homens e mulheres neste meio. Uma campanha pública precisa ser capaz de convencer, de tocar também as mulheres, para que adotem e usem o Bitcoin. Nossa revolução não será vitoriosa se não conseguir trazer também as mulheres para nossas fileiras.
2 milhões de 42DC estão reservadas para esta campanha, que será realizada nos meios de comunicação tradicionais e nas redes sociais.

bitcoinparatodos